sábado, 11 de maio de 2013

Resenha do filme: "Somos tão jovens"

Me sinto um velho

Eu estava vendo o filme e ao pensar em fazer essa resenha, queria começar dizendo: “Se você não conhece da história do cantor, é até um bom filme; mas...” Porém quando o filme acabou eu fiquei: “sério que o filme acabou?” eu via os créditos finais de modo pasmo. Não dava para crer que o filme estava acabando ali. Simplesmente não dava...

Você entra na sala já pensando que é uma biografia sobre o cantor Renato Russo, que de Russo não tinha nada, ele mesmo adaptou esse sobrenome para ele em homenagem a dois de seus grandes ídolos.
O filme começa e você nunca imaginava aquilo do Renato, eu, pelo menos não... Contam a história de quando ele foi integrante de uma banda chamada “Aborto Elétrico” e depois mostram que ele brigou com a banda e ficou cantando sozinho; voltou para a banda depois de um tempo; logo se separaram bem rapidamente.
O Renato ficou solitário ao ponto de perder sua amizade com sua melhor amiga, quando ela disse para assumir seu amor pelo Fábio. Ele assumiu e acabou indo para outra cidade por uma vergonha. Conheceu um moço e com ele não sabemos se houve mais algo que um breve conhecimento.
Num de seus shows o resto da banda “Aborto Elétrico” ficou-lhe jogando desdém. O Russo ficou irritado, porém, com uma forma de revide, ele pegou as moedas jogadas e disse que ia beber.
Um dia o Estrangeiro que de russo nada tinha, foi a um show do Aborto elétrico e eles lhe pediram que cantassem com eles, pois estavam sem seu novo vocalista. Depois do show eles conversam para uma possível volta da banda. Voltam, mas com um novo integrante. E mudam seu nome. Nasce então a Legião Urbana.
O Renato recebera uma revista de uma espécie de empreendedor. Fica todo feliz, pois vão fazer um show no Rio de Janeiro. O show feito, e o filme acaba após uma música do show.
Eu fiquei simplesmente olhando os créditos finais, achando que era uma brincadeira de mau gosto, ou algum erro do filme; eu não podia acreditar que aquele ali já era o fim do filme. O filme simplesmente acabou na parte do ápice, na parte em que o Renato se ascende diante do Brasil, do mundo inteiro.
Caso vá haver um “Somos tão jovens 2” eu serei o primeiro a não querer ir. Não com o meu dinheiro, pelo menos; Seria calúnia isso. É algo horrível de ser feito, se for pela bilheteria, claro. É revoltante isso. Eu não irei. Eu estou simplesmente revoltado com o assunto. Como fazem um filme sobre um dos, considerados, melhores cantores de sua época; fazem-lhe uma biografia e nela, a parte mais interessante não é mostrada?
Quando estava vendo o filme, já tinham me dito que não era lá essas coisas, e quis ver o filme para defender o filme; por isso queria começar este documento com, como citei a cima, “Se você não conhece da história do cantor, é até um bom filme; mas...” ... Mas não tem como. É simplesmente revoltante. Se você quiser saber sobre a história do Renato Russo, aconselho-lhe que ou compre uma biografia melhor, ou espere que haja uma continuação desse filme. Será desperdício de dinheiro, garanto. Até é mais barato comprar o CD do cantor do que assistir esse filme. Se você, caso, quiser ver o filme pelo menos pelas músicas. Compre o CD, é bem mais recomendável.

 

2 comentários:

  1. Cara me perdoe, mas o trecho:

    Caso vá haver um “Somos tão jovens 2” eu serei o primeiro a não querer ir. Não com o meu dinheiro, pelo menos; Seria calúnia isso. É algo horrível de ser feito, se for pela bilheteria, claro. É revoltante isso. Eu não irei. Eu estou simplesmente revoltado com o assunto. Como fazem um filme sobre um dos, considerados, melhores cantores de sua época; fazem-lhe uma biografia e nela, a parte mais interessante não é mostrada?

    Matou o texto. Quem diz isso é galera que não é fã. Pra começar nem o primeiro filme você deveria ver se você pensa assim. Me desculpe a cavalice, mas é minha opinião.

    E a finalização: Até é mais barato comprar o CD do cantor do que assistir esse filme

    Por favor né? Ingresso do cinema é 3,50 meia entrada e um cd uns 30 reais. Não vamos exagerar.

    ResponderExcluir
  2. (desculpe a demora), O ingresso em minha cidade estava 15 reais a meia. O cd custava 10. Eu fui como curioso, e estou dando minha opinião. Claro, achei interessante saber mais da estória do Renato; mas acho que o mais interessante, o que, eu pelo menos, mais esperava, não apareceu. Acho feio que façam um filme apenas deixando no êxtase da carreira do cantor, me deixara na vontade de uma continuação.

    ResponderExcluir