quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quem é essa tal de Sociedade?

Adicionar legenda
- Isto é irracional! – Eu digo.
- É a sociedade. – Diz-me ele.
- E quem é esta tal de Sociedade? – Audacio perguntar.
                Esta pergunta me deixa absurdamente encabulado, quem é essa covarde da Sociedade que só se mostra através de pessoas sem uma dúvida; quem é esta, Sociedade que me dita regras, me limita me prende?
                É absurdo este conceito de sociedade, esta nunca agrada a todos, muito menos à ética. Quem é esta Sociedade que vem dizer que qualquer coisinha é tabu? Quem é esta Sociedade que desagrada a todos os comuns como eu ou a você?
                Quem é esta Sociedade a qual dizemos participar, mas no fim só pensamos em nós. O egoísmo humano chegar a ser agudo, neste mundo mudo. Num tremendo exagero. Estou irritado até s glóbulos como costumo dizer em um poema meu: “Pharmácia” no qual digo que o mundo já virou comércio.
                Quem é esta sociedade a qual eu nunca vi, a qual eu nunca elegi perante minha ética. E que ainda ousa reinar sobre nós.
             Quem?
                                                                                                      Quem???

                    Quem é esta tal de sociedade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário